terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cairo, Seal Team Six Dog, atende Presidente Obama


Cairo, Seal Team Six Dog, atende Presidente Obama


Belga Malinois cão Trabalhando Militar (DMP) dá início à perseguição com colete à prova de bala anexado a um pacote de câmera em volta. (FOTO: Rebecca Frankel)
Por Arthur Jeon, Animal global
"Eu quero conhecer esse cão."
Esta foi a resposta do presidente Obama ao ouvir, em uma cerimônia privada em homenagem Seal Team Six que matou Osama Bin Laden, que um Malinois belga chamado Cairo estava no ataque, de acordo com um artigo no New Yorker magazine. O presidente foi informado de que Cairo estava em uma sala adjacente, amordaçados, a pedido do Serviço Secreto.
"Se você quer se encontrar com o cão, o Sr. Presidente, eu recomendo que você traga trata", disse o comandante de esquadrão Navy Seal, brincou como Obama foi até pet Cairo. E assim termina o mistério sobre o que raça de cão tinha ido no ataque para derrubar mais notório terrorista do mundo.
The New Yorker artigo detalha o ataque, incluindo o papel do Cairo. Dentro de dois helicópteros na incursão foram 23 Navy  SEAL Team Six de s, que é oficialmente conhecido como o Grupo Especial de Desenvolvimento de Guerra Naval, ou  DEVGRU . Um tradutor paquistanês-americano, e Cairo-um belga Malinois-uma raça altamente inteligente e destemida cada vez mais utilizada pelos militares.
Os dois Black Hawks, cada qual com dois pilotos e um tripulante de Operações Especiais 160 Regimento de Aviação, ou o assediadores da noite, tinha sido modificada para aquecer máscara, ruído e movimento; exteriores a helicópteros "tinha nítidas, planas e ângulos foram coberto com radar de amortecimento "pele".
Doze  SEAL s, incluindo Mark, embarcou um helicóptero. Onze  SEAL s, Ahmed, Cairo e embarcou helo dois. Papel do Cairo, foi para ajudar a limpar os edifícios, sniff para bombas e armadilhas, busca de paredes falsas ou portas ocultas, onde Bin Laden pode estar escondido, ou ajudar a manter os vizinhos curiosos à distância.

Cairo é um belga Malinois, como este belo rapaz retratado aqui.
Enquanto girou para fora, depois de um dos helicópteros caiu fora das paredes do composto. Cairo, um tradutor chamado Ahmed, e quatro SEAL s foram responsáveis ​​por fechar o perímetro da casa, enquanto outros seis SEAL -s o contingente que deveria ter caído sobre o telhado, mudou-se para dentro. Para a equipe de patrulhamento do perímetro, os primeiros quinze minutos se passaram sem incidentes.Vizinhos, sem dúvida, ouviu os helicópteros em vôo baixo, o som de uma colisão, e as explosões esporádicas e tiros que se seguiu, mas ninguém veio de fora.
Eventualmente, um paquistaneses alguns curiosos se aproximou para perguntar sobre a comoção do outro lado do muro. "Volte para suas casas", disse Ahmed em pashto, como Cairo e sua Seal Team manteve guarda. "Há uma operação de segurança em curso." Os moradores foram para casa, nenhum deles suspeitar que havia conversado com um americano.
Quando o comandante do esquadrão, falou na cerimônia de homenagem Cairo e Seal Team Six equipe, ele começou citando todas as bases de operações avançadas no leste do Afeganistão que tinha sido nomeado para  SEAL s mortos em combate. "Tudo o que fizemos nos últimos 10 anos nos preparou para isso", disse Obama. O presidente estava "no temor desses caras", Ben Rhodes, o vice-conselheiro de segurança nacional, que viajou com Obama, disse. "Foi uma visita extraordinária de base", acrescentou. "Eles sabiam que ele tinha apostado sua Presidência sobre o assunto. Ele sabia que eles apostaram suas vidas nele. "
E do Cairo, o Malinois bravos belga, treinado para deslizar para baixo de uma corda ou saltar 5.000 pés para ajudar a proteger as nossas tropas e do país, estava lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário